Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Estilo de Vida / 5 motivos para por o pé na estrada enquanto é jovem

5 motivos para por o pé na estrada enquanto é jovem

Sem dúvida, viajar é das experiências mais enriquecedoras e gratificantes das quais uma pessoa pode desfrutar ao longo da vida. Viajar apura os sentidos, abre horizontes, pinta o mundo com novas cores e desafia os seus limites. Antes, era um passatempo de que só algumas pessoas podiam beneficiar mas, hoje em dia, qualquer pessoa pode e deve viajar.

Na nossa opinião, quanto mais cedo melhor.

Porquê?

1. Viajar ajuda a decifrar o que você quer fazer da sua vida: se expor a novos lugares, pessoas e culturas pode definir o sentido da sua vida.

Aprender sobre o que existe pelo mundo fora pode dar pistas para descobrir o que é seu ou não. Como já mencionámos, você percebe que pode ir além dos limites imaginados e se surpreende com isso.

Também é bom ajudar as pessoas a perceber que não há uma forma correta de viver a vida. Cada cultura é diferente, assim como cada pessoa é diferente dentro da cultura em que está inserida. Adiando essa oportunidade, você corre o risco de reconhecer seu potencial tarde demais. Não perca a oportunidade de explorar o mundo enquanto é jovem.

2. Viajar promove a independência e exercita seu instinto de sobrevivência: pegar vôos, cuidar do passaporte, usar mapas e se virar em cidades com um idioma diferente faz com que aprenda a tomar decisões mais rapidamente. Estar fora da sua zona de conforto nos leva a pensar de maneira independente e entender melhor o impacto das suas decisões e ações que toma.

3. Elimine arrependimentos: Quantas vezes você escutou comentários sobre coisas que gostariam de ter feito quando eram mais jovens? Ninguém quer sentar numa cadeira de balanço aos 80 anos, pensando na oportunidade que perdeu de fazer aquela tão sonhada viagem.

Não permita que nada adie seu projeto. A oportunidade de experimentar o mundo agora é maior do que qualquer desculpa. Defenitivamente, vale a pena e você vai se sentir sortudo quando lembrar desses momentos no futuro. Acredite!

4. Te torna mais abrangente: faz parte do que os avós chamavam de “ter o mundo”. Viajar permite um crescimento pessoal importante, acompanhado de maturidade e independência. Ajuda a consolidar um pensamento crítico.

Nada é mais chato do que conversar com alguém que nao tem nada de interesante para contar. Viajar te enche de estórias incríveis e de temas para iniciar uma conversa, juntando a percepção de antes com a cultura que absorveu de outros lugares.

5. Trabalho duro e reconhecimento: atualmente, a vida passa correndo. Com a sobrecarga de trabalho, redes sociais e outras tarefas diárias, é difícil entender como não entramos em colapso com uma sociedade que cobra muito. Hoje em dia, os jovens trabalha mais do que nunca para conseguir seus objetivos e não há nada melhor do que um feriado para recompensar.

Lembre-se que todo esse trabalho será em vão se não puder desfrutar do que conseguiu com seu esforço. Você não quer olhar para trás daqui a 15 anos e perceber que passou a melhor parte da sua vida trabalhando, sozinho, certo? Guarde uma parte do dinheiro desse trabalho duro para concretizar um sonho, transformando a fantasia em realidade.


Se faça a mesma perguta : quando foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?
Visto em Viva Mundo

Comments

Veja Também

Jacob Wells

Já pulou em um poço? Então conheça esse atrativo

Jacob’s Well (Poço de Jacó), em Wimberley, no Texas (EUA), é um dos lugares mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *