Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Estilo de Vida / 6 apps indispensáveis pra sua inspiração

6 apps indispensáveis pra sua inspiração

 

Não venha culpar seu smartphone por você andar sem atenção ou mais estressado, ok? A tecnologia pode ser muito boa, tudo depende de como a gente usa. Por exemplo, você pode fazer do seu próprio celular ou iPad uma fonte de inspiração incrível.

E não estamos falando de tirar aquela foto do look do dia. Mas de aplicativos que podem incentivar que as boas ideias nasçam aí na sua cabecinha. Com eles, você usa aqueles momentos em que fica preso no trânsito ou na fila do banco para tranquilizar sua cabeça ou fazer ela explodir de criatividade.

Separamos aqui 6 apps incríveis pra tunar sua inspiração, olha só!

 

1) Pra se inspirar com sons 

O Bloom é considerado não só um bom app, como uma grande invenção hitech. E não é por menos: ele é idealizado por Brian Eno, um dos mais importantes produtores musicais do mundo, e desenvolvido em parceria com o programador/músico Peter Chilvers. “Parte instrumento, parte composição e parte trabalho de arte”, ele cria um instrumento na própria tela do iPhone em uma simples tela colorida. Para usá-lo, basta tocar diferentes pontos da tela e ouvi-los em looping. É algo quase hipnótico e desenvolvido especialmente para ativar a inspiração das pessoas, já que projeta o usuário em uma experiência bem particular.  

  • Disponível pra quem tem iPhone. Custa US$ 3,99.

2) Pra se inspirar com pessoas inspiradoras

Os coordenadores do TED criaram um aplicativo para quem quer assistir às palestras dos mais diversos palestrantes que já participaram do evento, um dos poucos a reunir a nata da inovação do mundo. São mais de 800 TED Talks disponíveis. Na certa tem algum na sua área de interesse, daquele tipo “muda a sua vida”. O app tem um botão chamado “Me inspira”. Tocando nele, o aplicativo te pergunta quanto tempo você tem, que tipo de “talk” você quer ver (Inspiracional? Engraçado?) e, em seguida, você tem uma playlist com recomendações baseadas nas suas respostas.

ipad_gilbert

3) Pra deixar a inspiração vir com desenhos

Desenhar é uma ótima forma de deixar as ideias fluírem. Não só porque é algo relaxante, mas também porque ativa áreas do cérebro com as quais não temos contato sempre. O Sketchbook Mobile é um dos melhores aplicativos pra quem quer desenhar no smartphone. Ele é simples de usar e tem diversas ferramentas que tornam a experiência divertida — e inspiradora, claro — como diferentes cores e tipos de pincéis.

screen568x568

4) Pra inspiração vir com momentos de relax

Sabe quando você tá tomando banho e *plim* — uma ideia maravilhosa aparece? Isso é fácil de explicar: você está em um momento de relaxamento. Que tal dar uma forcinha pra sua inspiração buscando mais momentos como estes? Uma dica pra conseguir isto é por meio da meditação. Mas, calma, não precisa se isolar de tudo. O “Smiling Mind”, como o próprio nome já diz, é descrito como um app de “meditação moderna para jovens” e promete deixar sua mente sorrindo apenas olhando pra tela do seu celular.

Ele te pergunta como você está (feliz, triste, curioso, desinteressado, atento, desligado) e a partir daí começa uma sessão de relaxamento. Você basicamente se concentra na tela do computador e vê um círculo se completar com ou sem música, a escolha é sua. A interface é bem bonitinha, com cores fofas e design moderno, o que deixa a experiência bem agradável.

  • Disponível no iTunes. Gratuito.

mzl.cbjhbtjy.320x480-75

5) Pra se inspirar enquanto trabalha

O Forismatic promete ser aquela voz sábia que surge no meio de um dia corrido pra te lembrar que as coisas são melhores do que a correria deixa pensar. Basta fazer a instalação do app no seu computador e deixar que ele te traga uma frase inspiradora aleatoriamente todos os dias. Se você não gostar da citação que ele enviou, pode dar um refresh e ler outra. Se não só gostar, mas amaaar de paixão, pode compartilhá-la no Facebook e Twitter. Simples e eficiente!

inspiring

6) Pra se inspirar quando a inspiração não vem

Unstuck (‘Desempaque’, em tradução livre) é um appzinho bem genial que vai te ajudar a encontrar inspiração naqueles momentos em que rola um bloqueio criativo ou você tá procrastinando aquele projeto. Como funciona? O app faz um mega diagnóstico detalhado do seu projeto, do seu momento, do que falta ou sobra pra que ele se concretize e então te apresenta uma porção de soluções que variam de coisas genéricas (tipo assistir à um programa de televisão específico) à ferramentas extremamente úteis (tipo mind mapping e afins).

  • Disponível pra iPad. Gratuito.

unstuck

Visto em Youpix

Comments

Veja Também

Seis aplicativos indispensáveis para os viajantes de plantão

Os smartphones se tornaram verdadeiros canivetes suíços. Em uma viagem, os aplicativos substituem câmeras, mapas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *