Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Lugares / As 10 cidades mais amigáveis do mundo
Cidades-mais-amigaveis5

As 10 cidades mais amigáveis do mundo

Há lugares aos quais viajamos ao redor do mundo que têm o poder de fazer com que a gente se sinta em casa, graças ao acolhimento e a alegria dos moradores com os seus visitantes. Pensando nisso, a revista Condé Nast Traveler, especializada em viagem e turismo, pediu para que seus leitores escolhessem os destinos mais amigáveis do mundo. Cerca de 46 mil pessoas responderam à pesquisa no mês de agosto e colocaram a brasileira Florianópolis como a cidade mais feliz e receptiva entre todas as citadas. Depois da capital catarinense, apareceram cidades australianas, dos Estados Unidos e de destinos asiáticos como o Butão – que emplacou duas de suas maiores cidades. O ranking levou em conta critérios como localização, tamanho, barreiras linguísticas, percepção política, além, é claro, da amabilidade de seus moradores. Conheça a seguir a lista completa das 10 cidades mais amigáveis do mundo

1. Florianópolis, Brasil Apelidada de “Ilha da Magia”, a nossa Florianópolis recebeu o título de cidade mais amigável do mundo. De acordo com os leitores da revista que fez a pesquisa, a capital catarinense liderou o ranking por combinar paisagens deslumbrantes com pessoas simpáticas e hospitaleiras. Um dos visitantes relatou: “esta área é belíssima. Subi em uma das montanhas com vista para o mar e o cenário era fabuloso”. Além das belas praias – onde cada uma tem sua própria personalidade e habituês –, os turistas ainda destacaram atividades como o surf, caminhadas, passeios de bicicletas, museus e, claro, as festas. Outros pontos colocados foram: o bom comércio local, as informações confiáveis dadas pelos habitantes e a eficiência e bom atendimento do aeroporto.

 

Cidades mais amigaveis1

 

2. Hobart, Tasmânia (Austrália) A cidade australiana de Hobart, capital da ilha da Tasmânia, tem muitos motivos para ter conquistado o segundo lugar na lista das cidades mais amigáveis do mundo. Junto com os moradores que recebem muito bem seus visitantes, o turista que desembarca por lá se encanta com um dos mais belos cenários naturais do país – marcado por montanhas imponentes, rios, praias e paisagens rurais. No mais, Hobart é muito segura e apresenta um estilo de vida moderno e vibrante, com muitas atividades para todas as idades. “Um dos melhores lugares que visitei”, disse um dos leitores da revista Condé Nast Traveler.

 

Cidades mais amigaveis2

 

3. Thimphu, Butão A capital do Butão, Thimphu, é uma pequena e charmosa cidade localizada em um belíssimo vale, às margens do rio Wang Chu. O lugarejo é marcado por sua tranquilidade, arquitetura, templos milenares, palácios e a presença forte do budismo. No entanto, o que levou a cidade ao terceiro lugar da lista foi a promoção de uma política de “Felicidade Nacional Bruta”, um conceito que leva em conta o bom governo, bem-estar da população, desenvolvimento sustentável e a preservação da cultura e da natureza. É fácil perceber isso no modo como os butaneses recebem os visitantes: sempre com um sorriso no rosto e muita cordialidade

 

Cidades mais amigaveis3

 

4. Queenstown, Nova Zelândia Conhecido por ser um lugar tranquilo e pacífico, Queenstown, na Nova Zelândia, se orgulha por ter uma excelente vida ao ar livre combinada com pessoas alegres e agradáveis. A cidade em si é de tirar o fôlego mas as paisagens naturais próximas também atraem turistas em busca de ar puro e esportes de aventura. Com a quarta colocação no ranking das cidades mais amigáveis, o lugar – com suas montanhas, lagos e vinhedos – é perfeito para todas as estações do ano; uma festa para os olhos e o paladar.

 

Cidades mais amigaveis4

 

5. Charleston, Estados Unidos A cidade americana de Charleston, na Carolina do Norte, é conhecida por seus lugares históricos, clima ensolarado, boa comida e pessoas amigáveis. Não é à toa que a graciosa cidade é eleita frequentemente como um dos destinos mais simpáticos dos Estados Unidos. As praias mais próximas e a arquitetura têm um empate quando se trata de escolher o aspecto mais interessante por lá. No entanto, é a hospitalidade dos moradores que faz alguns turistas voltarem todos os anos à cidade.

 

Cidades mais amigaveis5

 

6. Paro, Butão Com o único aeroporto internacional do Butão, Paro é conhecida principalmente por seu acolhimento e simpatia com os visitantes – mesmo se eles estiverem apenas de passagem pela cidade. A 2250 metros acima do nível do mar, o lugar é o ponto de partida para algumas das montanhas mais altas do mundo, como a Gangkhar Puensum (7570 m) e a Jumolhari (7314 m). Fora essas experiências naturais, os viajantes destacam a bela arquitetura, os excelentes hotéis e as saborosas refeições.

 

Cidades mais amigaveis6

 

7. Margaret River, Austrália Não é de se admirar que esta pequena cidade, ao sul de Perth, na costa oeste da Austrália, tenha conseguido entrar na lista das cidades mais amigáveis do mundo. Ela é conhecida por seus excelentes vinhedos e suas belíssimas praias para praticar surf e outros esportes aquáticos. Só isso já basta para explicar a felicidade estampada no rosto de seus moradores! Os eleitores também destacaram o clima, o ambiente da cidade, assim como seus bons restaurantes.

 

Cidades mais amigaveis7

 

8. Mandalay, Mianmar Mandalay é a segunda maior cidade do Mianmar (antiga Birmânia) e localiza-se no centro do país, às margens do rio Irauádi. Foi a capital do país entre 1860 e 1885 e destaca-se pela sua arquitetura, recursos naturais e por ser um lugar muito hospitaleiro para os visitantes estrangeiros. As fortalezas e os antigos templos impressionam e tornam a cidade um dos destinos asiáticos mais interessantes para se conhecer.

 

Cidades mais amigaveis8

 

9. Kilkenny, Irlanda A Irlanda é conhecida por ter um povo muito hospitaleiro e é em Kilkenny, cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, que se encontram as pessoas mais acolhedoras e amigáveis do país. Por lá, as pessoas cumprimentam os visitantes nas ruas e, cheias de orgulho, fazem com que os turistas não saiam da cidade sem provar o que há de melhor na região. Paralelamente a isso, os leitores da revista Condé Nast Traveler apontaram como destaques os incríveis restaurantes, lojinhas e lugares históricos.

 

Cidades mais amigaveis9

 

10. Ubud, Bali (Indonésia) Localizada no sudoeste de Bali, na Indonésia, Ubud é marcada por belíssimas paisagens de plantações de arroz, templos, locais históricos e museus. Para justificar de vez a presença na lista das cidades mais amigáveis, o destaque fica por conta da notável hospitalidade de seus moradores. Com um ritmo de vida sossegado e espiritualidade de sobra, o turista tem muitas atrações à disposição, como trilhas, rafting, spas, passeios de bicicletas e visitas aos diversos santuários da cidade.

 

Cidades mais amigaveis10

 

Visto em MSN Viagem

Comments

Veja Também

Seis aplicativos indispensáveis para os viajantes de plantão

Os smartphones se tornaram verdadeiros canivetes suíços. Em uma viagem, os aplicativos substituem câmeras, mapas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *