Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Carreira / Um debate sobre satisfação criativa x financeira

Um debate sobre satisfação criativa x financeira

Existe uma frase de Confúcio bastante citada que diz:

“ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁS QUE TRABALHAR UM ÚNICO DIA EM SUA VIDA.”

Na prática, a gente sabe que não é bem assim. Trabalhar com algo que amamos não é uma tarefa fácil, porque muitas vezes seremos obrigados a tomar decisões que podem comprometer esse amor, especialmente quando lidamos com questões que fogem ao nosso controle. Como muitos outros profissionais da indústria criativa, a galera do estúdio Eskimo tem seus próprios momentos de dúvidas, e a busca por algumas respostas resultou em um documentário,Wonderland.

Com depoimentos de Eliot Rausch, David Lewandowski, Orion Tait (Buck), Jon Contino, Shane Ford (The Work), AG Rojas, Peter Kote (Conscious Minds), Jose Gomez (Shilo), Wilson Brown e Sean McGovern (Antfood),  Gabe Imlay e Juliet Rios (The Wilderness) e Steve Mottershead (Artjail), a pauta gira em torno da criatividade, relacionamentos, lucro financeiro e as direções que tomamos intecionalmente ou não para responder à seguinte pergunta: será que é possível fazer o que amamos e obter satisfação criativa e financeira ao mesmo tempo?

Para alguns dos participantes, uma das primeiras coisas que se deve ter em mente é que, quando estamos a serviço de uma marca, o trabalho pertence à ela. Muitas vezes isso significa que o cliente é que vai tomar a decisão final, que pode não estar de acordo com a sua. E é exatamente por isso que é tão importante termos nossos projetos pessoais, aqueles que podemos ter o controle criativo e que são capazes de preencher nossas ambições criativas.

É um material bem bacana, que ajuda a refletir sobre muitas coisas, independentemente de se concordar ou não com as opiniões dos entrevistados. Infelizmente não tem legendas em português.

Veja o documentário:

Wonderland | A Short Form Doc on Creative Commerce from Eskimo on Vimeo.

Visto em Brainstorm9

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *